PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Em Pirenópolis Projeto EJA estimula alunos a voltar aos estudos


Por acreditar na educação pública de qualidade, a Prefeitura de Pirenópolis tem realizado políticas públicas para erradicar o analfabetismo no município. O exemplo mais recente dessa prática adotada pelo governo municipal foi o início das aulas da primeira turma de alunos, da região da Serra do Mizael, no curso de Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Como se trata de uma região localizada na zona rural, o projeto servirá como experimento para que seja aplicado depois em outras regiões, segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura. O projeto funciona exclusivamente com o apoio da Prefeitura de Pirenópolis, que disponibiliza profissionais para avaliar currículos e uma nutricionista que atua na escola durante o período letivo. Qualquer pessoa com idade acima de 18 anos pode se matricular no EJA.

Na avaliação do presidente da AMAB, Hildo do Candango, o investimento em educação só traz benefícios ao município. “Quando investimos em pessoas, estamos investindo indiretamente na cidade, que passará a ter um cidadão mais consciente de seus deveres e direitos”, destacou Hildo.



(Amab/Foto: Amab/redação JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas