PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Pesquisa mostra que eleitor não quer Doria ou Alckmin para presidente


A maioria dos eleitores, caso tenha que votar em um candidato do PSDB, não optaria pelo prefeito João Doria nem pelo governador Geraldo Alckmin. É o que revela pesquisa realizada pelo portal Poder360 e divulgada nesta semana.
“Independentemente de você votar ou não no PSDB, na sua opinião, quem teria mais chance de vencer se fosse candidato por esse partido: João Doria ou Geraldo Alckmin?”, questiona o instituto no levantamento.
O resultado indica que, mesmo quem não for votar em um candidato do partido, entre os dois nomes postos, prefere uma terceira via. Conforme apontado, neste cenário, Doria sai na frente com 28%, enquanto Alckmin tem 26%. Já 46% dos entrevistados não querem nenhum nem outro.
Ainda conforme os resultados obtidos, dentro da parcela que vota em um dos dois nomes apontados, Doria tem a preferência do eleitorado masculino, enquanto Alckmin é preferido entre as mulheres.
Quanto à faixa etária, Dória é preferência entre as pessoas de 25 a 59 anos. Já os mais jovens, de 16 a 24 anos, e os mais velhos (com mais de 60) preferem Alckmin. Por região, o governador de São Paulo conta com vantagem apenas no Sul e empata com Doria no Sudeste.
O levantamento foi realizado de 15 a 17 de setembro. O DataPoder360, divisão de pesquisas do Poder360, ouviu 2.280 pessoas com 16 anos ou mais em 193 cidades, em todas as regiões do país. A margem de erro desta pesquisa é de 2,8 pontos percentuais, para mais ou para menos.


(Jornal Opção/Foto divulgação/redação JAL)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas