PLANTÃO DE NOTÍCIAS

PNAIC atende aos professores da rede municipal de ensino


O Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) atende aos professores do município, distribuídos em nove turmas de 1º ano, quatro turmas de 2º ano e duas turmas de 3º ano. Durante os cursos, são elaborados trabalhos específicos pelos professores e ainda uma interação com troca de experiências dos profissionais participantes.

Os cursos de capacitação visam promover a formação de professores alfabetizadores, para garantir que toda criança matriculada em escolas públicas seja alfabetizada em língua portuguesa e em matemática até os 8 anos de idade. Atualmente, cerca de 350 professores alfabetizadores da rede municipal de ensino participam dos cursos, em que são debatidas as ações para o fortalecimento das metodologias e técnicas-pedagógicas voltadas à alfabetização das crianças.

A coordenadora das ações do PNAIC para o município, Cleonice Oliveira, diz que a união proporciona a oportunidade de trocar experiências entre os alfabetizadores. A coordenadora Cleonice Oliveira pontua ainda que “durante essa formação, são delineadas as estratégias de articulação para que a sensibilização junto aos orientadores de estudos e professores alfabetizadores possa garantir a sequência didática e atribuir sentido no processo de aprendizagem dessas crianças”.



(Ascom/Foto: Ascom/redação JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas