PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Projeto da Escola Nilzon Periquito participa de concurso nacional


Os alunos do 4º ano da Escola Municipal Nilzon Periquito estão participando do concurso nacional promovido pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), entidade sem fins lucrativos voltada a promover a correta destinação das embalagens vazias de defensivos agrícolas em todo o Brasil.

Sob a coordenação da professora Jane Kelli de Oliveira, os alunos desenvolveram a construção de um pequeno parque utilizando pneus velhos e madeiras de construção. O projeto recebeu o apoio pedagógico da Escola, em virtude do envolvimento dos alunos e pais de alunos na sua execução, com a responsabilidade social de cuidar do meio ambiente.

“Após estudarem sobre o meio ambiente e sua degradação, os alunos do 4º ano resolveram realizar uma ação interventiva em nossa escola. Decidiram que iriam fazer um parque infantil, para atender os alunos das séries iniciais (etapas 1 e 2). Foram reutilizados pneus e madeira de construção civil para construir os brinquedos do parque, com forma de zebras, cavalos, girafas, flamingos, sapo e um pneu de caminhão para fazer a caixa de areia. Com os pneus foram feitos os corpos dos animais e com a madeira as cabeças”, disse a professora Jane Kelli.

No Dia Nacional do Campo Limpo são celebrados os excelentes resultados da logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil e reconhecidos os elos da cadeia do Sistema Campo Limpo (agricultores, canais de revenda e cooperativas, indústria fabricante e Poder Público).

O projeto foi escolhido para participar do concurso e está disponível no link http://www.inpev.org.br/sistema-campo-limpo/dia-nacional-campo-limpo/votacao-concurso-dncl-na-escola onde o internauta conseguirá votar. Na página 07 você encontrará o nome da Escola Municipal Nilzon Periquito de Lima para poder votar neste projeto.



(Ascom/Foto: Ascom/redação JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas