PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Secretaria de Agricultura do DF apreende mais de 800 quilos de queijo sem refrigeração

A Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri-DF) em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quinta-feira (22) mais de 800 quilos de queijo transportados em condições inadequadas. A apreensão ocorreu na BR 040, na altura da cidade de Luziânia. 

O queijo estava sem nenhum tipo de refrigeração e parte deles sem o selo de inspeção. Dois homens que estavam no veículo fiscalizado alegaram somente fazer o transporte da mercadoria. O produto foi levado para uma câmara fria da Secretaria de Agricultura e aguarda avaliação de técnicos. Um terceiro homem se apresentou alegando ser dono dos queijos e foi notificado por transporte inadequado de produtos alimentícios.

De acordo com o gerente de Fiscalização do Trânsito de Produtos Agropecuários, Fábio Azevedo, as blitze são montadas em horários diversos nas estradas. Mesmo com um pequeno efetivo, ele garante que o trabalho tem surtido efeito. Ele ainda destaca que os produtos lácteos quando são transportados fora de refrigeração tem um considerável aumento na quantidade de fungos, bactérias e coliformes fecais. “Por isso a Governo de Brasília através da Secretaria de Agricultura do Distrito Federal desenvolve ações para combater e inibir qualquer irregularidade sanitária em trânsito.

Os produtos lácteos se forem consumidos quando contaminados podem causar danos como infecções intestinais gravíssimas, e produtos clandestinos que não tenham passado por uma adequada pasteurização podem transmitir doenças passadas dos animais para os humanos, doenças como tuberculose e brucelose”, alerta Azevedo.


Ascom Seagri - DF
(61) 996538317 
(Ascom-Seagri Michelle Horovits/Foto: Seagri/redação JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas