PLANTÃO DE NOTÍCIAS

presidente da AMAB, Hildo do Candango pede aos órgãos federais integração do transporte público da região


O prefeito de Águas Lindas de Goiás e presidente da AMAB, Hildo do Candango, vem realizando peregrinações juntos aos órgãos federais e ao GDF para pedir celeridade na consolidação da implantação da integração do transporte público da região do Entorno do DF. Hildo ressalta a importância do sistema de integração para as pessoas que usam o transporte público diariamente para deslocar-se até o local de trabalho no DF.

Na opinião de Hildo, a integração do transporte público na região metropolitana do Distrito Federal proporciona mais segurança e agilidade, com preços mais baixos. “A maioria das grandes cidades do país vem encontrando dificuldades em desenvolver meios para diminuir a quantidade de congestionamentos ao longo do dia e o excesso de pedestres e veículos em áreas centrais dos espaços urbanos”, lembra Hildo.

O prefeito chama a atenção ainda para a questão ambiental, pois o excesso de veículos nas ruas gera mais poluição, interferindo em problemas naturais e climáticos em larga escala nas próprias cidades. A principal causa dos problemas de mobilidade urbana relaciona-se ao aumento do uso de transportes individuais em detrimento da utilização de transportes coletivos, embora esses últimos também encontrem dificuldades com a superlotação.




(Amab/Foto: Amab/redação JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas