PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Sema mobiliza escoteiros na prevenção de incêndios florestais


Atividades no encontro nacional vão mostrar aos jovens os perigos e prejuízos causados pelo fogo no cerrado do DF. Atividade é do Plano de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PPCIF)

 A Secretaria do Meio Ambiente (Sema-DF) e o Corpo de Bombeiros participarão a partir dessa quinta-feira (12) do encontro nacional de escoteiros – Ajuri, como mais uma ação do Plano de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do Distrito Federal (PPCIF). Serão apresentados dois estandes para esclarecer sobre os prejuízos do fogo ao cerrado.

O secretário do Meio Ambiente, André Lima, fará a abertura às 14 horas com uma palestra sobre o tema. A Sema-DF em parceria com o Ibama, apresentarão teatro de fantoches e talk-shows sobre incêndios florestais das 14 às 18 horas.
“A intenção é mostrar para os jovens os prejuízos que os incêndios podem causar ao cerrado”, explicou a assessora técnica da Sema-DF, Carolina Schubart. Serão entregues materiais educativos sobre prevenção de queimadas. 

Os bombeiros realizarão palestras sobre fabricação e utilização de abafadores.
A palavra “Ajuri” provém do tupi-guarani e não tem significado formal em nossa língua. Mas, segundo o dicionário informal, trata-se de uma concentração de escoteiros para trabalhos em comum. O evento acontece de quatro em quatro anos na região escoteira do Distrito Federal.

O PPCIF funciona como um sistema de parcerias institucionais que visam à proteção do cerrado. O plano conta com uma estratégia de ação própria e possui como princípios a integração e a cooperação mútua para melhorar a aplicação dos recursos humanos e materiais disponíveis.

A Sema é responsável pela coordenação do plano. Integram a equipe executora 12 órgãos do governo do DF e do governo federal. As denúncias sobre incêndios florestais podem ser feitas por três meios: 193 para acionar o Corpo de Bombeiros, 162 para acionar o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e pelo número 99351-5736, que também é WhatsApp, para acionar a Polícia Militar Ambiental.

Mais informações:
E-mail: comunicacaosema@gmail.com

Telefone: (61) 3214 - 5611




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas