PLANTÃO DE NOTÍCIAS

UBS do Pinheiro I realiza mais de 800 atendimentos mensais


A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS), está promovendo a assistência à saúde pública do município. Na UBS do bairro Pinheiro I, coordenada pela enfermeira Juliana Rocha, são realizados mais de 800 atendimentos mensais.

O prefeito Hildo do Candango informou que atualmente a unidade conta com a presença da médica cubana, clínica-geral, Yamili Varona Doval, contratada pelo município, que atende de segunda a quinta-feira. Mensalmente são disponibilizadas consultas com nutricionistas e psicólogos, entre outras especialidades.

Além do acompanhamento na unidade, os moradores daquela área também recebem visitas constantes de agentes de saúde lotados no posto. A UBS também promove palestras, conduzidas pela coordenadora e pelos Agentes Comunitários de Saúde, com temas variados, como hipertensão arterial e diabetes, alertando e aconselhando no
combate a essas doenças e suas ações preventivas.


Entre as ações de Saúde Popular desenvolvidas na Unidade Básica de Saúde do Pinheiro I estão a capacitação contra a sífilis, com a utilização de testes rápidos para a detecção precoce e o tratamento, a reestruturação da Assistência Domiciliar e a intensificação dos Programas Melhor em Casa, Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Programa de Melhoria e Qualificação da Atenção Básica.



As equipes também atuam diretamente na prevenção, promoção e assistência à saúde do homem com ações para a prevenção do câncer de próstata e doenças associadas ao trabalho, e à saúde da mulher com ações de prevenção ao câncer de mama, de útero e de colo uterino, pré-natal, menopausa e assistência ao puerpério.




(Ascom/Fotos: Ascom/redação JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas