PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Escola Érico de Sousa Ferreira recebe a Polícia Militar que promove palestras sobre o combate às drogas


A Escola Municipal Érico de Sousa Ferreira foi palco de uma palestra promovida pela Polícia Militar sobre o combate às drogas, na manhã desta segunda-feira (13). O sargento Jeferson, da Polícia Militar de Goiás, falou para um público de mais de 300 mães, devidamente acompanhadas de seus filhos, alunos da escola. O corpo docente e administrativo do estabelecimento também ouviu atentamente a palestra baseada em fatos reais vivenciados pelo sargento durante sua atuação no município.

No decorrer da palestra, marcada por momentos de comoção diante das narrações dos fatos decorrentes do fenômeno da violência urbana, o sargento Jeferson fez narrativas sobre a relação entre pais e filhos e a dor da separação diante de casos corriqueiros de mortes entre jovens e adolescentes, além de dinâmicas com o grupo para estimular o despertar do afeto entre pais e filhos, e os cuidados que ambos devem tomar para a condução da vida.

"Muitos de nós não sabemos o valor que há em ensinar a criança no caminho certo para que no futuro não esqueça os bons ensinamentos. E diante desta bela palestra não poderíamos deixar de ficar emocionados e atentos para o perigo da droga que ronda a nossa juventude", disse o subsecretário de Educação, Severino Nunes. O sargento Jeferson também informou que “o trabalho de combate às drogas é constante, pois nossas crianças não podem perder a vida para as drogas”.




(Ascom/Fotos: Ascom/redação JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas