PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Formatura da 2ª turma no PROERD 2017 foi marcada pela despedida do sargento Jeferson


Na manhã desta quinta-feira (23), a quadra coberta da Escola Municipal Darcy Ribeiro, localizada no Setor 08, estava lotada de pais, responsáveis e alunos para a formatura da 2ª turma do segundo semestre no PROERD 2017 de Águas Lindas. Além da formatura dos alunos no programa, a solenidade também foi marcada pela a despedida do sargento Jeferson frente ao PROERD.

Os formandos que participaram do evento são alunos das escolas municipais Edileusa de Azevedo (Jardim Guaíra), Darcy Ribeiro (Setor 08), Vicente de Paula Lisboa (Águas Lindas II), Ednalva Valdevino (Santa Lúcia) e Senador Emival Ramos Caiado (Jardim Paraíso). A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, participou do evento e destacou a importância do trabalho preventivo realizado pela Policia Militar do Estado de Goiás, por meio do PROERD, que auxilia e orienta as crianças e adolescentes no combate ao uso de drogas.

“Eu fico muito feliz em participar desta solenidade. O PROERD é de extrema importância e se alia aos esforços dos nossos educadores no sentido de criar em nossas crianças, a força necessária para desviar-se do uso de todo tipo de droga. Na Secretaria de Assistência Social, eu conheço estas histórias tristes da desestruturação das famílias”, disse Aleandra Sousa.

Ao final do curso, os alunos participaram de um concurso de redação sobre o tema. O sargento Jeferson, que fez a sua despedida do programa, disse que foi muito difícil escolher a melhor de todas de cada escola, ficando a cargo de cada corpo docente realizar esta escolha. A vencedora da Escola Municipal Senador Emival Ramos Caiado foi a aluna Evelin Vitória de Oliveira Silva, que ganhou a bicicleta doada pelo vereador professor Silvério.

Na Escola Vicente de Paula Lisboa, a redação escolhida foi a da aluna Lorena Coutinho Fernandes. Na Escola Municipal Darcy Ribeiro, o aluno Ryan de Sousa Rocha ganhou a bicicleta doada pelo vereador Éder Nunes. Na Escola Ednalva Valdevino dos Santos, o aluno Pedro Henrique ganhou a bicicleta doada pela panificadora Kipão. E na Escola Edileusa de Azevedo, a aluna Wany de Oliveira Santos recebeu a bicicleta doada pela primeira-dama, Aleandra Sousa.

A solenidade contou ainda com as apresentações do projeto da Guarda Mirim e do coral do CCI. Ao final, todos os alunos fizeram uma grande homenagem ao sargento Jeferson, que depois de 15 anos deixa do PROERD.

Também participaram do evento, o subcomandante do 17º CRPM, Tenente coronel Samuel Artur Bernardes, que representou o Coronel Biano, da coordenadora do CCI, Eliane Silva, do subsecretário de Educação, Severino Nunes, do vereador Eder Nunes.





(Ascom/Foto: Ascom/redação JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas