PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Hildo do Candango desenvolve ações para promover a educação ambiental e a preservação da Bacia do Rio Descoberto


Com o intuito de minimizar as questões de degradação ambiental no município de Águas Lindas de Goiás e preservar o meio ambiente, o prefeito Hildo do Candango desenvolve trabalhos importantes de educação ambiental e para a preservação da Bacia do Rio Descoberto. Entre as ações desenvolvidas estão o Sistema de Esgotamento Sanitário e a implantação do novo sistema de abastecimento de água.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está trabalhando com foco no aperfeiçoamento da análise de processo para a emissão da certidão de Uso e Ocupação do Solo. A Pasta firmou um termo de cooperação com ICMBio para a fiscalização da área, inclusive placas de identificação foram instaladas no local, possibilitando a conscientização da população sobre a existência da Área de Proteção Ambiental (APA).

O prefeito luta agora para viabilizar a criação do Parque do Descoberto, que auxiliará na proteção da APA, promovendo a educação ambiental e sensibilizar a população quanto ao uso adequado do meio ambiente. Na gestão de Hildo foi criado o Programa Educação Ambiental nas Escolas (EAE), no qual são trabalhadas de maneira integrada as frentes de educação ambiental diretamente com os professores e alunos, a coleta seletiva e a reciclagem dos materiais recolhidos. Os programas estimulam a formação de valores e atitudes de identificação, prevenção e solução de problemas ambientais com os alunos das escolas das redes pública e privada.

Na opinião do prefeito Hildo do Candango, a educação ambiental deve ser trabalhada de maneira sistêmica e cíclica nas escolas, de modo que interligue as disciplinas presentes nas grades curriculares com foco na conscientização dos alunos, visualizando de maneira ampla, as interações dos saberes aprendidos, que favorecerá de maneira direta a melhora na vida social, ambiental e econômica de todos os envolvidos.

Nesse sentido, ações importantes foram desenvolvidas, como o Seminário Educação Ambiental, em escolas municipais na Semana do Meio Ambiente, o projeto de Descentralização da Secretaria do Meio Ambiente, a criação do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMMA), o apoio ao Fundo Municipal do Meio Ambiente, o cadastramento municipal junto ao estado para o recebimento de recursos do ICMS Ecológico. “Esta é uma questão que tem que ser vista como prioridade, pois é aqui que vivemos e devemos cuidar bem das questões referentes à preservação ambiental”, disse Hildo.





(Amab/Foto reprodução/redação JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas