PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Prefeitura realiza mutirão de combate à dengue em Padre Lúcio


Com o apoio da Coordenação de Endemias da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Águas Lindas realizou um mutirão no setor de chácaras Padre Lúcio para conscientizar a comunidade sobre a necessidade de eliminar os possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do vírus Zika e da febre amarela urbana.
O secretário de Saúde, Eduardo Rangel, explicou que a Coordenação de Endemias realiza o acompanhamento do nível de infestação do mosquito de forma constante e que vários trabalhos são realizados para manter este índice em um patamar aceitável, para que não ocorra uma epidemia no município.

“Precisamos que todos os moradores se conscientizem de que a dengue mata. A Secretaria de Saúde do Estado de Goiás já identificou a evolução do vírus que está circulando que é do tipo “B”, que pode ocasionar a dengue hemorrágica. Esta ação é fruto de um grupo de trabalho criado pelo prefeito Hildo do Candango para organizar as ações da Secretaria, que conta com o apoio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos para realizar o manejo dos resíduos que possam se tornar um possível criadouro do mosquito e eliminá-lo da forma correta”, disse o secretário.

Com a chegada do período chuvoso, é possível que o mosquito se prolifere com mais facilidade, tendo em vista que o ovo deste inseto sobrevive por meses esperando o momento propício. Os meses de novembro, dezembro, janeiro, fevereiro e março são especialmente perigosos pelo volume de água. A Coordenação de Endemias monitora constantemente as áreas com potenciais de risco.

Quando aparece a notificação de um caso de um morador infectado, o trabalho de bloqueio é realizado em toda a região para que o vírus não se espalhe provocando mais vitimas. Por isto, é bom que até as pessoas que busquem atendimento fora do município informem a Secretaria para a realização destes procedimentos. Outras ações como esta deverão acontecer em outras localidades e a fiscalização será constante.




(Ascom/Foto: Ascom/redação JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas