PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Bolsa Família convoca beneficiários de Águas Lindas para atualização de cadastro


A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social informa que o dia 14 de dezembro é o último prazo para atualização de dados do Cadastro Único, responsável pelo Programa Bolsa Família. O recadastramento deve ser feito nas unidades dos CRAS.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, no ato da consulta de acompanhamento a família precisa apresentar o cartão do Programa Bolsa Família com o Número de Identificação Social (NIS). O não comparecimento pode resultar na suspensão do benefício, por parte do Governo Federal.

Para a atualização, os adultos beneficiários do programa precisam apresentar ainda os seguintes documentos: CPF ou título de eleitor, RG, comprovante de residência, declaração escolar do filho, certidão de nascimento do filho, certidão de casamento ou nascimento do titular.

A exigência vale para os que estão há mais de dois anos sem fazer a revisão ou que receberam aviso no extrato de pagamento. Os usuários do programa deverão comparecer a uma das unidades do Programa e realizar o acompanhamento do Calendário Vacinal, crescimento e desenvolvimento de crianças menores de sete anos, pré-natal das mulheres gestantes e acompanhamento de mulheres entre 14 e 44 anos.

O Programa Bolsa Família em Águas Lindas atende mais de 90% das crianças e jovens de 6 a 17 anos ou 18 mil alunos, que têm acompanhamento de frequência escolar. Na área de saúde o acompanhamento chega a mais de 83%. Mais de 30% da população deste município são beneficiados pelo PBF.

O público-alvo do Bolsa Família é composto por famílias em situação de pobreza extrema, com renda mensal de até R$ 87,00 a R$ 150,00 por pessoa, tenham elas filhos ou não. O programa também beneficia famílias com renda mensal que tenham crianças e adolescentes com idade entre zero a 16 anos incompletos, gestantes ou mães em período de amamentação.





(Ascom/Foto: Ascom/redação JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas