PLANTÃO DE NOTÍCIAS

CRAS do Jardim Barragem II encerra curso para as gestantes dos programas Cuidando de quem cuida e Criança Feliz


Na manhã desta quinta-feira (07), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Barragem II realizou o encerramento dos trabalhos com mais uma turma de gestantes que recebem assistência dos programas Cuidando de Quem Cuida, com 52 participantes, e Criança feliz, que atualmente assiste a 140 famílias nas unidades. As gestantes receberam ainda um kit bebê, com material de recém-nascidos, e ouviram atentamente as informações de psicólogos e assistentes sociais, relacionadas ao bom relacionamento entre a criança e a família.

A secretária de Assistência Social de Águas Lindas, Aleandra Sousa, participou do evento que marcou o encerramento dos trabalhos do Programa de Atenção Integral às Famílias (PAIF) com a conclusão do curso para esta turma de gestantes. "Todas as vezes que eu venho aqui, levo uma experiência nova com essas mulheres que estão lutando no dia a dia para criar bem os seus filhos", disse a secretária.

A coordenadora do CRAS do Jardim Barragem II, Denise Araújo, informou que todas as gestantes terão assistência contínua por meio do programa Canguru, além do Criança Feliz que acompanha as crianças até o sexto ano de vida. O CRAS do Jardim Barragem II atende a centenas de famílias inscritas no Cadastro Único com diversos programas de governo.





(Ascom/Foto Ascom/redação JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas