PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Mais de mil detentos serão liberados no ‘Saidão de Natal’


A Secretaria de Segurança Pública do DF informou, nesta quinta-feira (21), que 1.057 detentos podem ser beneficiados com o ‘Saidão de Natal’, no período de 22 a 26 de dezembro. Esta é a nona saída especial realizada este ano. De acordo com a pasta, do total de detentos, 53 são do sexo feminino.

Os presos deixarão a unidade prisional a partir das 7h desta sexta-feira (22) e deverão retornar até as 10h de terça-feira (26). Segundo a SSP, pode usufruir do benefício, o sentenciado que atenda a requisitos previstos em portaria da Vara de Execuções Penais, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.

A medida contempla presos que cumprem pena no regime semiaberto e que têm autorização de trabalho externo, saídas temporárias ou que já saíram em datas comemorativas nos outros anos. Aquele que não retornar no dia e no horário previstos será considerado foragido e poderá perder direito ao regime semiaberto quando for recapturado, caso haja decisão da Justiça, além de responder a inquérito disciplinar.

Em 2017, já ocorreram oito saídas temporárias: na Páscoa, Dia das Mães, em junho, em julho, a do Dia dos Pais, em setembro e em novembro. Nesta última, que entre os dias 17 e 20, dos 1.021 internos beneficiados, 98,6% retornaram no dia previsto. De acordo com a SSP, as saídas não são, necessariamente, vinculadas a datas comemorativas. Cabe à Justiça a avaliação.

Este ano, detentos do DF tiveram um benefício inédito: saidão de festa junina. No saidão de festa junina, o planejamento da Secretaria de Segurança Pública incluiu a intensificação de ações de segurança nas proximidades da Rodoviária do Plano Piloto, do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) e demais locais com grande movimentação de pessoas.
Qualquer cidadão pode fornecer informações anônimas sobre os detentos. Os canais são os seguintes: 

190 (Polícia Militar),

197 (Polícia Civil),

via whatsapp 98626-1197 da Polícia Civil

ou no número 3339-1345 (DPOE – Sesipe).











(J.Br/Foto: Shutterstock/redação JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas