PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Prefeitura capacita servidores da saúde para o Dezembro Vermelho


Nesta semana, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás promoveu uma capacitação sobre o manejo clínico das infeções sexualmente transmissíveis – DST para os servidores da rede de atenção básica a saúde do município, no auditório do Campus do Instituto Federal de Educação de Goiás. A medida visa preparar os profissionais para atuar na Campanha Dezembro Vermelho, que acontecerá no próximo mês.

O secretário de Saúde, Eduardo Rangel,
informou que “o enfoque foi dado especialmente à sífilis, doença que tem levantado certa preocupação frente à quantidade expressiva de casos registrados no município. Existe a necessidade de que a população que esteja com os sintomas busque a Unidade Básica de Saúde mais próxima e faça os testes. Caso confirmado o diagnóstico, o paciente deve dar início imediato ao tratamento, e se tiver um parceiro, ele também deve receber atenção para que não haja a reinfecção”.

“No evento, promovemos a capacitação e atualização dos servidores com relação ao manejo e fluxograma de triagem e acompanhamento dos pacientes HIV positivos e dos pacientes com sorologias reagentes para hepatites virais. Pela manhã, foi ministrada a teoria sobre os determinados agravos e no período da tarde, uma aula prática sobre testes rápidos disponíveis nas unidades de saúde”, disse a coordenadora epidemiológica, Bruna Sadles.

A Secretaria Municipal de Saúde promove a Campanha Dezembro Vermelho focada na prevenção da infecção pelo HIV (vírus da imunodeficiência humana), que pode levar à AIDS e a sífilis, doenças que vem preocupando as autoridades em saúde em virtude do número de casos crescentes identificados na rede.





(Ascom/Foto: Ascom/redação JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas