PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Prefeitura de Águas Lindas viabiliza parceria com CRC-GO e Receita Federal


Em reunião realizada na Prefeitura de Águas Lindas, que contou com a presença do secretário da Fazenda e Planejamento, Sérgio Luiz, do vice-presidente administrativo do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Goiás (CRC-GO), Rangel Francisco, e de servidores da área tributária do município, ficou estabelecida a parceria entre o município, o CRC-GO e a Receita Federal para a instalação de um posto avançado da Receita Federal em Águas Lindas. A iniciativa tem como objetivo agilizar os procedimentos administrativos da área contábil da cidade.

O posto avançado da Receita Federal em Águas Lindas deverá ser instalado no Vapt Vupt, onde a Prefeitura Municipal disponibilizará servidores e local para o seu funcionamento. A expectativa é que o posto entre em funcionamento ainda neste ano, o que facilitará a vida de empresários e contadores que precisam percorrer longas distâncias para acessar os serviços da Receita Federal.

O CRC-GO disponibilizará um treinamento presencial para os funcionários que atuarão no posto, atendendo assim a uma série de demandas dos contadores. O secretário Sérgio Luiz também informou que será composta uma comissão formada por contadores e servidores da área tributária de forma a realizar a constante discussão de problemas para a sua efetiva solução.

“Desta forma, realizaremos a modernização do sistema de arrecadação do município, melhorando o serviço prestado. De outro lado, também faremos mudanças e aperfeiçoamentos do sistema de forma que muitos dos procedimentos atualmente executados presencialmente poderão ser realizados de forma online pelos contabilistas”, disse Sérgio Luiz.

O vice-presidente do CRC-GO, Rangel Francisco, informou que a parceria com o município é prioritária para o Conselho Regional. “O CRC-GO tem todo o interesse de realizar a parceria por saber da gestão séria que está sendo conduzida aqui e que está tentando melhorar o relacionamento com os contadores que atuam na cidade. Estarei fazendo a ponte com o delegado regional da Receita Federal para agilizar o convênio que beneficiará Águas Lindas e toda a região”, disse Rangel.

O evento contou ainda com a presença de Emanuel José da Silva, da delegacia de Águas Lindas de Goiás, do contador Romilton Lima Macedo da REM Contabilidade, de
Ronaldo Abrandes, fiscal tributário, de Edson Nobre, coletor municipal de impostos, e de Hélio Alencar, diretor tributário da Secretaria de Fazenda e Planejamento.





(Amab/Fotos: Amab/redação JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas