PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto implanta escola técnica para oferecer cursos gratuitos à população


Com intermediação da Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto, foi inaugurada a Escola Técnica ITEGO Sara Kubitschek. A inauguração contou com a presença do governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, e do vice-governador, José Eliton, além de outras autoridades municipais. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, a escola se destinará a formar jovens e adolescentes em diversas áreas de conhecimento.

“O investimento na obra foi superior a R$ 10 milhões e a escola terá capacidade para oferecer cursos a mais de dois mil alunos por ano, podendo a chegar a atender cinco mil alunos conforme o curso oferecido”, informa a assessoria de comunicação da Prefeitura. Agora, o próximo passo é abrir o período de inscrições para os cursos que deverão ser ofertados, o que deve ocorrer nos próximos 15 dias, e todos os cursos serão gratuitos. 

O presidente da AMAB, Hildo do Candango, disse que a implantação da escola técnica contribuirá muito para o desenvolvimento do município de Santo Antônio do Descoberto. “É preciso entender, mais do que nunca, a importância do curso técnico, principalmente para os jovens que não puderam dar continuidade aos seus ensinos na rede pública, não podendo fazer uma graduação. Hoje em dia, o ensino técnico é conhecido como o caminho mais curto para o mercado de trabalho, além de aumentar as perspectivas de um ingresso no ensino superior”, explica Hildo.





(Amab/Foto: Amab/redação JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas