PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Prefeitura promove a I Caminhada Novembro Azul em Águas Lindas de Goiás


A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde, promoveu a primeira edição da Caminhada Novembro Azul, na manhã desta quarta-feira (29), na Avenida JK. A campanha dedicada ao combate ao câncer de próstata já vinha sendo intensificada nos estabelecimentos de saúde do município durante todo o mês e culminou com a caminhada e a realização de exames em massa na Policlínica.

Para o prefeito Hildo do Candango, “a Campanha Novembro Azul é importante para a conscientização da sociedade em geral, especialmente aos homens, pois esclarece, acompanha e orienta o homem sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata”. O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer que mais mata homens, sendo que o primeiro é o câncer de pulmão. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a previsão é do surgimento de 1.201.619 novos casos e 335.643 óbitos no mundo devido a esta doença somente este ano.

Inicialmente, o câncer de próstata não manifesta sintomas, mas com o passar do tempo e a falta de prevenção, o tumor cresce e pode provocar problemas como a dificuldade para urinar, sangramento, obstrução do jato urinário e dor pélvica.






(Amab/Foto: Amab/redação JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas