PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Representantes da Prefeitura de Águas Lindas participam de fóruns sobre Governança Pública e Corporativa e Combate à Corrupção


Uma equipe do município de Águas Lindas de Goiás, chefiada pelo secretário Municipal de Licitação e Contratos, Nilson Serafim, participou do 1º Fórum de Governança Pública e Corporativa e do 11º Fórum Brasileiro de Combate à Corrupção, na última quinta-feira (07). A medida visa trazer as melhores práticas para uma administração mais participativa, transparente e eficiente para a gestão do município de Águas Lindas.

Um dos pontos abordados nos eventos, que contaram com palestras de renomados juristas do país, foi a certeza de que a corrupção impede conquistas sociais e atrapalha o desenvolvimento da nação. O secretário Nilson Serafim destacou que a determinação do prefeito Hildo do Candango é buscar todos os mecanismos necessários para evitar a corrupção na administração local e buscar a eficiência da aplicação dos recursos públicos de forma a retornarem para a população em forma de obras e serviços de qualidade.
“O assunto traz à tona a importância da ampliação das ações que priorizem a luta contra esse fenômeno, principalmente, no âmbito da administração pública. O 11º Fórum Brasileiro de Combate à Corrupção propõe a discussão entre gestores públicos, renomados juristas e representantes da sociedade civil, sobre as melhores práticas e técnicas aplicadas aos órgãos de controle. Temos feito nossa parte e pretendemos avançar com as melhores práticas”, disse Nilson.

Para o enriquecimento dos estudos, aconteceu também o 1º Fórum Brasileiro de Governança Pública e Corporativa, que visa contribuir com a organização das instituições, públicas e privadas, buscando soluções para coibir a corrupção e aperfeiçoar suas atividades essenciais, aprimorando a atuação dos órgãos e empresas em que trabalham, de modo a facilitar o alcance de resultados efetivos para a sociedade. Com temas tão relevantes e debates de alto nível, o Fórum reforçou seu compromisso em contribuir para um Brasil melhor e para a garantia da efetividade de boas práticas nas políticas públicas.





(Ascom/Fotos: Ascom/redação JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas