PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Secretaria Educação reúne servidores que receberam capacitação no BIAE



O auditório da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia recebeu na tarde de quinta-feira (07) cerca de 250 professores, coordenadores pedagógicos que ministram aulas para o 1ª ao 3ª ano que receberam a capacitação no Bloco Inicial de Alfabetização conhecido como BIAE. O método foi implantado no início do ano e utiliza o método fônico como meta de alinhamento da qualidade da educação do município.

“A receptividade dos professores que aceitaram o desafio de implantar uma nova metodologia de ensino as nossas crianças foi muito intensa, e isto refletiu positivamente no resultado que iremos divulgar em breve, com a diminuição do evasão escolar e a sensível melhora do aprendizado de nossas crianças. Em nome do prefeito Hildo do Candango, quero agradecer a cada um, pois 2017 foi um ano difícil, mas com o empenho e dedicação de cada profissional que integra a rede municipal de ensino, desde o vigia, merendeira, monitoras e principalmente nossas professoras e professores, estamos tendo media acima de muitos municípios e até mesmo do Estado”, disse o secretário de Educação Deusimar Macedo.

A formação de 250 professores do ciclo (primeiros aos terceiros anos) no curso de formação no método fônico é inovador na educação, e Águas Lindas de Goiás, mais uma vez sai na frente. O diretor pedagógico da Secretaria, Francisco de Assis, afirma que capacitar os professores é o primeiro passo para o sucesso na aprendizagem. Acreditar que podemos fazer mais, realizar mesmo na adversidade, acreditar que a União transforma o impossível em realidade. Acreditamos nos nossos profissionais, acreditamos na paixão pela educação, acreditamos no amor pela profissão!”“, disse o professor.

O método fônico alfabético com articulação na fala traz a possibilidade no mediar, diagnosticar e no intervir, agrega profissionais por meio de ações conjuntas, professor, coordenador, equipe do BIAE e assessoria com o professor Nilson Brandão.

“Esta equipe tem amor no fazer, profissionalismo no exercer, competências no ensinar, iniciativa no realizar. Parabéns aos nossos professores que investiram tempo nessa formação, parabéns, equipe do BIAE pelo valoroso trabalho, parabéns Deusimar por apoiar, incentivar e acompanhar, parabéns Secretário Adjunto por prestigiar, parabéns Hildo do Candango por incentivar grandes ações e acreditar que com pouco, mas com muita vontade são grandes as realizações”, finalizou o professor Francisco de Assis.





(Ascom/Foto: Ascom/redação JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas