PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Vídeo mostra professora ensinando a colocar a camisinha com a boca


Temos um vídeo rolando no Blog do Ale Moraes criticando o procedimento de uma professora, onde tudo indica, ela é orientadora do ensino médio. No vídeo, infelizmente, não é citado onde fica, nem o ano letivo e nem o nome do colégio.
O que se assiste é: a professora incentiva seus alunos, provavelmente em uma aula sobre educação sexual, a usarem camisinha. Até aí tudo bem! O inusitado é que ela simula a utilização do preservativo com a boca. Isso mesmo... Ela coloca o preservativo em um pênis fictício, que um aluno segura como que segurasse o seu próprio, e faz a colocação da camisinha usando a boca.

Todas as formas de preservação de nossos adolescentes frente a uma gravidez indesejada ou vítimas das doenças sexualmente transmissíveis, e, ao mesmo tempo, levando em consideração que os hormônios da adolescência estão em plena ebulição e uma mente ainda em formação, que esteja claro, que somos totalmente a favor da educação sexual nas escolas que ajudam a amparar a educação dada pelos pais em casa. É necessário que se ensine e oriente sexualmente nossos filhos em casa, que são alunos nas escolas, sobre procedimentos e descobertas da sexualidade.

Mas seria mesmo necessário, por mais descontraída que devesse ser a aula, agir da maneira como essa professora agiu?

Você acha que essa atitude é de valor relevante à educação sexual em sala de aula? Ou em sua opinião houve certo exagero?

Veja o vídeo:



 https://youtu.be/vrDsmb6-qDw



(Emanuel Ely/Vídeo e fotos: Alê Moraes/redação JAL)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas