PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Espectadores revoltados enviam vídeos com problemas do país à Globo


Em resposta à campanha “Que Brasil você quer para o futuro?”, lançada pela Rede Globo no início de janeiro, telespectadores de todos os cantos do país decidiram não seguir as regras da emissora. A ideia original pedia que as pessoas enviassem vídeos selfies de lugares históricos e representativos de sua cidade. Em vez disso, revoltados, muitos gravaram vídeos apontando problemas na comunidade onde vivem.

Foi o caso de Jorge Luiz, de São João do Meriti, no Rio de Janeiro, que filmou um lixão a céu aberto. “Eu quero um Brasil sem covardia, sem sofrimento e sem miséria. Nesse mundo, se cada um fizesse um pouquinho, talvez o mundo não seria tão imundo”, afirmou Jorge.

Já José Julio, de Minas Novas, em Minas Gerais, preferiu mostrar a precariedade das vias de sua cidade, e disse: “eu não quero mostrar beleza nenhuma não. Aí a pergunta é: ‘Que país eu quero para o futuro?’ Eu quero um país onde o dinheiro não fique jogado fora, fazendo esse asfalto colado de cuspe, porque isso daqui está uma vergonha”.
Antes dos vídeos, durante o Jornal Nacional desta terça (23/1), William Bonner contornou a situação afirmando que cada um escolhe o cenário que quiser.
“De todos os cantos do Brasil, estamos recebendo vários vídeos. A gente pediu para que a gravação fosse feita em um lugar bem representativo de onde você vive. Aí teve gente que fez selfie em um lugar que simboliza a cidade, teve gente que preferiu mandar o recado de um lugar que tem problemas, porque consideram que esse lugar com esse problema é o que representa a sua cidade. Mas está valendo. Quem escolhe o cenário é você”, concluiu.






(Metrópoles/Foto: Nelson Júnior/redação JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas