PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Prefeitura e Sebrae promovem cursos para empreendedores em Águas Lindas de Goiás


A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Diretoria Municipal do Trabalho, em parceria com o Sebrae, realizou no início desta semana dois cursos, para mais de 60 empreendedores do município. O curso aconteceu na sede local da Diretoria do Trabalho e as turmas foram formadas para as oficinas: Sei Controlar meu Dinheiro e Sei Formar Preço. O consultor Mauro Divino dos Santos dirigiu os trabalhos.

De acordo com a diretora do Trabalho, Maria Fábia, as oficinas dirigidas ao microempreendedor individual, visam despertar os participantes para a sistematização dos seus investimentos.

"É necessário aprender a calcular gastos, observar a margem de lucro e o ponto de equilíbrio operacional do seu negócio para a formação de preço do seu produto ou serviço", destacou a diretora.

Para o consultor do Sebrae, Mauro Divino, empreender não é tarefa fácil. "É necessário muita garra, determinação e técnica. E para adquirir esse último é apenas estudando e praticando incansavelmente, e com isso você pode contar com os cursos do Sebrae Águas Lindas de Goiás, que em parceria com a Prefeitura de Águas Lindas já ajudaram muitos negócios a obterem sucesso", declarou.

Para saber o preço do seu produto ou serviço devem ser considerados os custos de produção mais o lucro desejado. As oficinas ensinam como fazer esses cálculos, quais fatores considerar e como saber se o mercado aceitará bem o preço definido.

A oficina Sei Formar Preço ajuda a compreender a maneira adequada de formar preços para o sucesso do empreendimento.

Nesta oficina foram trabalhadas as seguintes competências e conteúdos: diferença entre os gastos fixos e os gastos variáveis Importância de separar as despesas pessoais das despesas da empresa. Importância da margem de contribuição e como calculá-la. Como formar os preços de venda dos seus produtos, levando em consideração os gastos para fabricá-lo ou produzi-lo. O que é o ponto de equilíbrio e como atingi-lo.





(Ascom/Foto: Ascom/redação JAL)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas