PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Unidades Cras iniciam o ano abrindo cursos profissionalizantes para a comunidade


A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretária Municipal de Assistência Social iniciou o ano de 2018 com importantes atividades nas unidades dos Cras. Sob as orientações da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Aleandra Sousa, as três unidades dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) estão intensificando os trabalhos junto à comunidade, desenvolvendo atividades que contribuem para a melhoria dos beneficiários.

Entre os atendimentos estão: visitas psicossociais, cursos de manicure, artesanato e cabeleireiro, projeto cegonha (exclusivo para gestantes), projeto musicAÇÃO com aulas de violão, Cine Cras, auxílio funeral, atualização do cadastro do Bolsa Família, encaminhamento para a inclusão no Cadastro Único, expedição de Carteira do Idoso, cesta emergencial.

Segundo Aleandra, também são ministrados cursos profissionalizantes que tem como objetivo inserir os beneficiários no mercado de trabalho. As reuniões do Programa de Atenção Integral a Família (PAIF), Roda de Conversa, entre outros, enfocam temas com o objetivo de levar aos participantes uma reflexão sobre a melhoria em sua qualidade de vida.

O projeto Cuidando de Quem Cuida também é de suma importância para a assistência às famílias. No total, mais de 200 mil usuários dos programas sociais da Prefeitura de Águas Lindas recebem toda a assistência para obter uma nova perspectiva de futuro.






(Ascom/Fotos: Ascom/redação JAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas