PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Aumento no preço de trasporte público preocupa passageiros do entorno

imagem divulgação

Os trabalhadores das cidades do Entorno  do Distrito Federal vão mais uma vez, ter que juntar os trocadinhos para completar a passagem de Ônibus,
A ANTT publicou no diário oficial do dia 17, a resolução autorizando as empresas  que operam no Entorno para realizarem o aumento da tarifa.

A Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) autorizou o reajuste de 5,4% a 7,1% nos valores das tarifas do transporte coletivo do Entorno para o Distrito Federal. O aumento previsto em resolução vale para as linhas semiurbanas

O reajuste é anual e leva em conta o aumento de fatores ligados ao transporte, como aumento de combustível, lubrificantes, peças, acessórios, novos veículos e despesas com funcionários. Segundo a ANTT, o objetivo é "manter o equilíbrio econômico-financeiro das autorizatárias especiais do transporte semiurbano de passageiros". Os cálculos têm como base índices oficiais divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Os moradores de Águas Lindas de Goiás estão revoltados com o aumento no valor da passagem de ônibus. "Os ônibus estão muito lotados", reclama a vendedor ambulante Charles Gomes.

Esta não é a única reclamação na cidade. A situação das paradas dos coletivos também incomoda os passageiros. A falta de abrigos e assentos em grande parte delas é um transtorno para quem precisa esperar pelos ônibus todos os dias.
Veja abaixo a tabela de preços das tarifas e a resolução da ANTT Da redação JAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas