PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Universidade Católica abre inscrições para atendimento psicológico gratuito

A depressão é uma das doenças que mais crescem no Brasil e no mundo. Os casos variam dos mais leves até aqueles associados a outros tipos de transtornos mentais, como transtornos de ansiedade, adaptação e patologias ligadas ao trabalho e estudo.



Com isso, cresce a demanda por um acompanhamento profissional e a importância da psicologia no tratamento dessas patologias e na saúde mental da sociedade. Ciente disso, a Universidade Católica de Brasília (UCB) disponibiliza atendimento psicológico gratuito à comunidade, oferecido regularmente pelo Centro de Formação em Psicologia Aplicada (CEFPA) do Curso de Psicologia.

As inscrições para as vagas de 2018 se iniciam em 26 de fevereiro e possuem número limitado. Neste semestre as vagas serão destinadas a adultos e crianças de até 12 anos nas modalidades de psicoterapia individual, avaliação psicodiagnóstica e avaliação psicopedagógica (mediante apresentação do relatório da escola).


Os interessados devem procurar a secretaria do CEFPA pessoalmente, portando documento de identidade com foto. A secretaria fica localizada no Bloco M da universidade, sala M-008, e está disponível para as inscrições entre 9h e 21h, de segunda a sexta-feira.

Entre outros serviços, o CEFPA também oferece o plantão psicológico, sendo um atendimento breve e focal de acolhimento e orientação, destinado a pessoas a partir de 13 anos de idade. Os plantões ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, de 08h30 às 11h30 e de 13h30 às 20h30, por ordem de chegada.

CEFPA

O Centro de Formação em Psicologia Aplicada (CEFPA) foi inaugurado em 2001, com foco no atendimento à comunidade. A unidade oferece serviços como processos básicos, psicologia social, familiar, educacional, individual, plantão psicológico, clínica e da saúde, com também diferentes modalidades teóricas. O trabalho é realizado também em parceria com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Ministério Público, Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Conselhos Tutelares, atendendo cerca de 600 casos por semestre.

Serviço

Atendimento gratuito de Psicologia UCB

Inscrições: a partir de 26 de fevereiro, presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h. Vagas limitadas.

Local: Centro de Formação em Psicologia Aplicada (CEFPA) da UCB (Câmpus I – QS 7 – Lote 1 – Pistão Sul – DF).

Sala: Secretaria do CEFPA – Bloco M. Sala M-008.

Fonte: Jornal Águas Lindas / R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas