PLANTÃO DE NOTÍCIAS

KTH. O Trio e o seu enredo que vai ficar para história - Marcos Alexandre

Kajuru, Túllio e Hildo em uma noite que vai ficar para história de Águas Lindas





Ponto de Interrogação dessa semana irá abordar a bombastica passagem de Kajuru pela cidade, e não falo brincando, foi uma bomba mesmo. O Trio KTH (Kajuru, Túllio e Hildo) protagonizaram uma das histórias que irá ficar para história e eu acompanhei de perto cada passo desse enredo político.
No Sábado (24) Águas Lindas recebeu o vereador de Goiânia,  Jorge Kajuru (PRP), pré candidato ao Senado. Um ícone da TV Brasileira com 40 anos história, Kajuru já protagonizou momentos únicos, já foi demitido ao vivo de uma emissora e já pediu demissão ao vivo de outras duas, sempre falando o que vem a tona.
    A visita como já se era por esperar, foi polêmica, durante a sua passada pela cidade e após. 
Kajuru iniciou a sua agenda oficial em uma entrevista exclusiva ao programa Imparcial conduzido por Marcos Alexandre do JAL  em transmissão pela Cidade FM. Após a entrevista o parlamentar foi para e evento da noite, a palestra sobre gestão pública e administração do dinheiro público.


 A convite do pré candidato a Estadual Tullio (DEM),a grande maioria dos seus apoiadores estiveram presentes e também a oposição.

     O parlamentar iniciou a sua palestra elogiando as mulheres da cidade com poemas e canções, depois passou a oportunidade para o pré candidato Tullio que de uma forma rápida agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da presença de Kajuru na cidade.

     JK continua a sua palestra mostrando ao público as acusações de corrupção ao governador Marconi Perillo, que estão em curso na justiça. Sempre próximo ao público Kajuru enfatiza o seu histórico como vereador em Goiânia, e no curto período de 14 meses não tem ficado desapercebido, uma de suas grandes conquistas foi a construção do Hospital para diabéticos em goiânia, problema de saúde que o parlamentar tem enfrentado há anos, por causa da doença, o vereador tem apenas a visão em um dos olhos e com apenas 4%.

    Com um discurso incisivo, Kajuru não falou muito sobre o tema que foi proposto por ele mesmo, o seu tom foi mais de crítica a base do governo. O vereador abriu a oportunidade para os convidados, e como já se era de se esperar pela a oposição a base do governo, houve muita critica a gestão do atual prefeito Hildo do Candango, algumas verdadeiras e outras sensacionalistas. Durante esse bate papo, um momento foi marcante, a participação de um funcionário da educação municipal que em sua
palavra destacou o quanto a educação cresceu.


    Após a sua manifestação, o funcionário se retirou da palestra, e claro que os opositores do atual governo não iria deixar passar em branco, estava presente uma professora da cidade Ilda Nepomuceno que já foi candidata a vereadora pelo Democratas, a professora de uma forma eloqüente rebateu a tudo que foi dito pelo funcionário do governo, e foi aplaudida de pé por grande parte dos presentes ao ponto de Jorge Kajuru a chamar de Kajuruzinha.

    A partir desse momento a palestra caminhou para uma direção ainda mais crítica ao governo, onde o parlamentar chegou a citar que verbas destinada para o município, teria sido desviada pelo atual prefeito, passou a meia noite e o público em sua maioria continuou firme em uma arena de leões famintos para devorarem a atual gestão da cidade. Kajuru também destacou que seus suplentes, um será de Anápolis e outro do entorno, e lançou uma dúvida ao eleitorado de Águas Lindas ao citar que gostaria de ter Tullio como suplente, ai fica pergunta, será que Tullio irá aceitar, ou virá para estadual? Essa vamos deixar para ele responder.

    Kajuru também enfatizou que caso eleito não irá exercer o mandato por completo, irá repartir com seus suplentes. A frente das pesquisas no estado, seu discurso é de já ganhou, agora não sabemos se é um otimismo sugestivo ou um sensacionalismo político, pois sabemos que esse pleito será um dos mais difíceis da história de Goiás. JK no embalo da noite não mediu palavras para falar sobre o calcanhar de Aquiles de Hildo, que é a falta na cidade de um IML, rodoviária, maternidade, novo hospital, entre outros. Perguntado pela imprensa local se Hildo viria para vice governo, ele abre o verbo e diz,
‘‘só se ele for um imbecil, pois é um pleito perdido e ele também não tem competência para tal cargo.’’    


    Em alguns momentos da palestra Kajuru fala sobre a atual condição da cidade e diz que ela está sendo tratada como um lixo, agora meu amigo leitor que começa o maior empasse dessa história, pois como naquela antiga brincadeira de telefone sem fio, o que chega ao ouvido do prefeito Hildo é que a cidade era um lixo, então você já deve está imaginando a guerra que foi travada no mundo virtual e nas rodas da resenha política da cidade.


    Um texto foi enviado para grupos de Whasapp segundo o prefeito de forma acidental onde é citado que Kajuru tinha chamado Águas Lindas de Lixo, ou seja a bomba começa a explodir, pois o vereador não iria deixar isso passar em branco, um dia após, Kajuru se pronuncia em seu programa diário pelas redes sociais e não só rebate a Hildo como o ataca diretamente.


    Diante da repercussão que chegou a situação, o prefeito se pronuncia em uma transmissão em sua fanpage oficial, que a inicio tinha sido divulgada como transmissão ao vivo, mas foi um vídeo gravado transmitido como live pela plataforma OBS.

    A transmissão começou com um atraso de uma hora. O prefeito destaca a sua história como gestor, sobre a sua forma de fazer política, enfatiza que apóia o sadio debate político e enfatiza o crescimento que Águas Lindas teve sobe o seu governo, e pede desculpas a Jorge Kajuru pela o ocorrido, justificando que o texto não foi criado e nem divulgado por ele.

Mas claro que para a oposição foi apenas palavras vazias do prefeito.

E você acha que essa novela acabou?, Não queridos leitores, ela apenas está começando, pois Jorge Kajuru já avisou que estará presente novamente em Águas Lindas nos próximos meses.

Por Marcos Alexandre 
Ponto de Interrogação
Jornal Águas Lindas









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas