PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Prefeitura de Mimoso de Goiás investe em melhoria do esporte público

Prefeitura de Mimoso de Goiás investe em melhoria do esporte público como forma de aumentar qualidade de vida da população





compra de materiais esportivos é o mais novo investimento da Prefeitura de Mimoso de Goiás no segmento esportivo. De acordo com a prefeitura, os materiais serão entregues aos times de futebol existentes no município. Ainda segundo o governo, o fomento da prática esportiva entre os cidadãos é uma das políticas adotadas pela gestão do prefeito Genivaldo.

“Parabéns, prefeito Genivaldo e secretário Weslei Soares, o esporte de Mimoso está em ótimas mãos”, comentou um morador de Mimoso, na página do Facebook que noticiava o fato ocorrido.

A estratégia do governo de Mimoso de Goiás em adotar o esporte como forma de criar condições para que a população possa praticar esporte a fim de se ter uma vida saudável vai ao encontro do resultado da avaliação “Práticas de Esporte e Atividade Física”, da Pnad de 2015, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em parceria com o Ministério do Esporte.

Nesse estudo, foi constatado que seis em cada dez pessoas (62,1%) com 15 anos ou mais não praticaram esporte e/ou atividade física entre setembro de 2014 e setembro de 2015, contra 37,9% que praticaram. Em termos de população projetada, são mais de 100 milhões de sedentários e 61,3 milhões que se consideram mais ativos.

“Esse é um dado que me parece importante: o fato de grande parte da população se declarar favorável aos investimentos públicos no esporte. É um retrato do esporte tratado como política importante, de primeira grandeza”, diz o atual ministro do Esporte, Leonardo Picciani.

O estudo da Pnad também mostrou que 118,6 milhões (73,3% das pessoas de 15 anos ou mais) afirmaram que o poder público deveria investir em esporte ou atividades físicas. Destas, 108,0 milhões (91,1%) gostariam que o poder público priorizasse atividades físicas ou esportivas para pessoas em geral e 9,5 milhões (8,0%) priorizariam investimentos em atividades esportivas para formação de atletas.

O governo de Mimoso tem essa noção detectada pelo estudo, tanto que divulgou a notícia em suas redes sociais dizendo que

“apoiar e incentivar a prática do esporte em nossa cidade é um compromisso da gestão do prefeito Genivaldo”.

O prefeito Genivaldo, por sua vez, diz acreditar no investimento público como forma de promover o desenvolvimento de atividades esportivas na sociedade de Mimoso.

“Eu creio nos programas que se dispõe a investir nos nossos atletas. Tudo isso desperta nas pessoas o interesse em praticar esporte e o reconhecimento de que é necessário investir no esporte, e esse é o papel do poder público", afirma o prefeito Genivaldo.

A opinião do Hildo do Candango, prefeito de Águas Lindas de Goiás, sobre o assunto é a mesma defendida pelo prefeito Genivaldo. Segundo Hildo, a gestão de Genivaldo assegura aos cidadãos a possibilidade de ter uma vida social saudável, o que já seria um passo rumo ao aumento da qualidade de vida.

“O poder público é ferramenta fundamental na promoção de atletas e de cidadãos, como também é responsável pelo desenvolvimento humano de diversas faixas etárias e segmentos sociais, como é o caso dos jovens e do público de terceira idade”, observa o prefeito de Águas Lindas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas