PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Primeira vereadora transexual de Porto Alegre assume mandato

Advogada e militante dos direitos humanos, Luísa Stern toma posse nesta quarta-feira




 advogada Luísa Stern será a primeira vereadora transexual de Porto Alegre. Militante dos direitos humanos, ela assume o mandato em cerimônia na tarde desta quarta-feira, no plenário da Câmara Municipal. Luísa é suplente do Partido dos Trabalhadores (PT) e irá tomar posse especialmente para marcar o Dia da Mulher, celebrado em 8 de março. Ela ficará no cargo por três dias substituindo o vereador Aldacir Oliboni (PT).

Apesar do período curto como vereadora à disposição, Luísa irá defender a criação de um Conselho Municipal LGBT. Na quinta-feira, ela poderá homenagear uma mulher. A escolhida foi Marcelly Malta, mulher travesti que preside a entidade Igualdade RS – Associação de Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul.

O PT tem organizado um “rodízio” para que os suplentes tomem posse, geralmente em datas como o Dia Internacional da Juventude, Consciência Negra e, agora, Dia da Mulher, para debater algumas bandeiras como combate ao racismo e igualdade de gênero. No ano passado Carol Rousseff, tomou posse como a vereadora mais jovem da história da capital gaúcha. Apesar de não ter parentesco com a ex-presidente Dilma Rousseff, Carol adotou o sobrenome para concorrer na eleição municipal de 2016.

Fonte: Jornal Águas Lindas / Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas