PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Estudantes ocupam reitoria da UNB




erca de 500 estudantes fazem barricada com cadeiras e poltronas das salas. A ocupação ocorre dois dias após a manifestação no Ministério da Educação (MEC) e ocupação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)

Estudantes ocuparam o prédio da reitoria da Universidade de Brasília (UnB), por volta das 14h30 desta quinta-fira (12/4). Eles estão fazendo barricada usando cadeiras e poltronas das salas. A ocupação ocorre dois dias após a manifestação em frente ao Ministério da Educação (MEC), quando o grupo ocupou o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).



Eles estão no primeiro andar, mas incentivam o grupo a subir o prédio. Os servidores começam a sair das salas com bolsas. Nenhum estudante quis conversar com a reportagem até o momento.

O 3º Batalhão da Polícia Militar foi acionado para atuar na ocupação da reitoria. De acordo com o policiamento da área, aproximadamente 500 alunos estão no local. Algumas viaturas estão na universidade, porém a responsabilidade pelo prédio é da Polícia Federal
.

A UnB enfrenta uma grave crise financeira. O rombo nas contas deve gerar um déficit orçamentário de R$ 92 milhões até o fim do ano. Embora o orçamento para 2018 seja de R$ 1,731 bilhões, o dinheiro não é suficiente para pagar todas as despesas e custeios.

Fonte: CB / Jornal Águas Lindas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas