PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Prefeitura entregou hoje primeira etapa das obras do Hospital Regional de Águas Lindas



Com 85% do Hospital Regional de Águas Lindas já concluído, a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado foi entregue nesta segunda-feira (02), a primeira etapa das obras. Quando concluído o hospital terá capacidade para realizar 180 mil atendimentos ambulatoriais e 14.760 exames externos por ano e ainda a internação de 3.666 pessoas por ano e realizar 33.600 atendimentos nas áreas de emergência anualmente.

A construção do Hospital Regional foi iniciada pelo município em 2000, porém havia mais de 10 anos que estava paralisada. As obras foram apenas em 2015 devido ao esforço conjunto da Prefeitura de Águas Lindas com o aval da Câmara Municipal de Vereadores. O Hospital Regional faz parte da rede de Urgência e Emergência HUGO.



O Hospital conta com pronto-socorro e área construída de 11.405,62m² (um pouco menor que o Hospital de Urgências de Goiânia – Hugo, que é de cerca de 13 mil m²). A unidade contará com 30 leitos de UTI (10 adulto, 10 pediátrico e 10 neonatal), oito salas no centro cirúrgico, incluindo atendimento de obstetrícia, num total de 137 leitos.

O atendimento ambulatorial conta com especialidades de clínica médica, cirúrgica, ortopedia e traumatologia, ginecologia e obstetrícia, pediatria, proctologia, oftalmologia e cardiologia. O Serviço de Apoio e Diagnóstico Terapêutico do hospital realizará exames nas áreas de radiologia, tomografia, mamografia e ultrassonografia.

“Estamos muito felizes em poder entregar esta primeira etapa à população. Trabalhamos com dedicação para que essa obra fosse resgatada. É uma obra de suma importância para a consolidação do trabalho que temos realizado visando ampliar e regionalizar a oferta de serviços de alta e média complexidade na área da saúde”, declarou o prefeito Hildo do Candango.

A primeira dama Aleandra Sousa, também esteve presente e lembrou a todos sobre as dificuldades que enfrentaram para reiniciar a obra. E enfatizou o sonho e desejo que seu esposo tinha em ver o hospital entregue em pleno funcionamento a população.


O Governador Marconi Perillo falou sobre  a importância do Hospital no entorno e que a partir de seu pleno funcionamento, o DF também iria se beneficiar. Com o custo de quase 100 milhões ao ano, esse custo não será do município, ele virá dos cofres do estado. O Governador afirmou que a conclusão e entrega do hospital ainda será no período do seu mandato de governo, e para surpresa de todos mudou o nome do Hospital que em seu início em 2000 na gestão do Ex - prefeito José Pereira, o hospital tinha o nome do seu Pai, depois quando o governo estadual assumiu o projeto o nome muda mais uma vez, para Hospital  Hugo 9, e hoje na cerimônia o governador oficializou o novo nome do Hospital, agora para Nelson Alves de Souza (em memória)  pai do prefeito Hildo do Candango.


Na ocasião também houve a inauguração da ampliação do sistema de abastecimento de água, o centro de reservação do Coimbra.
 Várias autoridades, políticas, religiosas e comunitárias estiveram presentes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas