PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Servidores da Educação fazem manifestação em Aparecida de Goiânia

De acordo com a Prefeitura, 19 unidades sofreram paralisação por conta da manifestação, mas que já voltaram a funcionar normalmente


Professores e servidores da rede municipal de Educação de Aparecida de Goiânia paralisaram os serviços na manhã desta terça-feira (3). A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Semec) informou que 19 unidades sofreram paralisação por conta da manifestação realizada em frente a sede da prefeitura, mas que o funcionamento já voltou ao normal.

De acordo com o presidente da Regional de Aparecida do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Valdeci Português de Sousa, a paralisação não foi convocada pelo Sindicato. “Nós não temos motivos para convocar uma manifestação pois estamos em diálogo aberto com a Prefeitura sobre o pagamento dos trabalhadores”, disse.

Além do piso para os professores da rede municipal, o Sintego também cobra as progressões, titularidade e extensão da carga horária para os agentes administrativos.

Ação Judicial

Essa é a segunda vez que a categoria paralisa as atividades em Aparecida de Goiânia. No último dia 14, os servidores também fizeram uma paralisação cobrando o pagamento do piso atrasado desde 2014, auxílio alimentação dos auxiliares de serviços diversos e equiparação salarial com o teto estipulado pelo Governo Federal.

Em virtude do não pagamento do piso de 2018 aos professores da rede municipal de ensino de Aparecida, o Sindicato protocolou uma ação judicial para garantir o reajuste de 6,81% a categoria. “No dia 14, o prefeito  disse que não tinha como realizar o pagamento porque ultrapassava o limite da Prefeitura. Então nós entramos com uma ação judicial e ganhamos. Agora estamos aguardando a Prefeitura ser intimada”, contou Valdeci.

Por nota, a prefeitura informou ainda que continua aberta ao diálogo com todos os professores e trabalhadores da Secretaria de Educação.

Fonte: Mais Goiás / Jornal Águas Lindas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas