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Edital de concurso com 100 vagas para delegados sai nesta terça-feira

Serão ofertadas 100 vagas, com remuneração de R$ 19.242,52, e exige-se formação superior em Direito. O concurso será realizado pela Universidade Estadual de Goiás (UEG)





Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan), por meio da Escola de Governo Henrique Santillo, publica nesta terça-feira (15) o edital para realização de concurso público para contratação de Delegado de Polícia Substituto da Polícia Civil do Estado. Serão ofertadas 100 vagas, com remuneração de R$ 19.242,52, e exige-se formação superior em Direito. O concurso será realizado pela Universidade Estadual de Goiás (UEG).

De acordo com o edital 006/2018, o valor da taxa de inscrição será de R$ 200. As inscrições serão abertas às 10 horas do dia 12 de junho e serão encerradas às 23h59 do dia 11 de julho. A taxa de inscrição deverá ser paga até o dia 12 de julho. Todo o processo será realizado por meio do site da UEG. De acordo com a Escola de Governo, a impugnação de qualquer item do Edital poderá ser feita por qualquer cidadão, no período de 16 a 18 de maio de 2018, desde que adote os procedimentos requeridos no Edital.

A seleção dos candidatos será realizada em nove etapas: provas objetivas, provas discursivas, avaliação de aptidão física, avaliação médica, exame psicotécnico, avaliação da vida pregressa e investigação social, curso de formação profissional e avaliação de títulos. Elas serão realizadas pela UEG e pela Polícia Civil. Para obter mais informações ou esclarecer eventuais dúvidas, os candidatos deverão ler, obrigatoriamente, o Edital 006/2018 a partir da publicação amanhã.

Concurso cancelado

A Segplan esclarece, também, que foi anulado o concurso para delegado regido pelo edital 007/16. A medida foi tomada após comprovação, pela própria Polícia Civil, da existência de um esquema para fraudar as provas, realizadas em 12 de março de 2017. Os candidatos que participaram do concurso poderão requerer gratuidade para participar do novo certame, no ato de inscrição no site da UEG.

Os demais candidatos que desejarem a devolução da taxa de inscrição deverão entregar um requerimento na Escola de Governo, com cópia da Carteira de Identidade e CPF, entre os dias 12 de junho e 11 de julho. A Escola de Governo divulgará todos os detalhes até o início desse período.

Fonte: Mais Goiás / Jornal Águas Lindas

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