PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Trump cancela reunião de 12 de junho com líder da Coreia do Norte



Trump cancela reunião de 12 de junho com líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un



 presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em carta nesta quinta-feira que desistiu de uma reunião bilateral com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un. Segundo o americano, Kim mostrou “tremenda raiva e aberta hostilidade”, em seu comunicado mais recente, o que fez ele avaliar apropriado desistir do evento neste momento.

A reunião estava prevista para Cingapura. Segundo Trump, o cancelamento foi feito “para o bem de ambos os lados”, embora seja ruim para o mundo. “Você fala sobre suas capacidades nucleares, mas as nossas são tão massivas e poderosas que eu rezo a Deus para nunca ter de usá-las”, afirmou o americano.

Trump diz que avaliava que um “maravilhoso diálogo” estava em construção entre ele e Kim e que “algum dia” espera ainda encontrá-lo. “Enquanto isso, eu agradeço a você pela libertação de reféns que estão agora em casa com suas famílias. Esse foi um gesto bonito e foi muito apreciado.”

O presidente americano afirma ainda que, caso Kim mude de ideia para realizar a reunião, não deve hesitar em telefonar ou escrever. “O mundo, e a Coreia do Norte em particular, perderam uma grande oportunidade para uma paz duradoura e grandes prosperidade e riqueza. Essa oportunidade perdida é um momento verdadeiramente triste na história”, julgou o líder americano.

Fonte: JBr/Jornal Águas Lindas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas