PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Com gols de Coutinho e Neymar, Brasil vence a Costa Rica: 2 x 0


Apontada como uma das favoritas ao título, a Seleção conquistou a primeira vitória no Mundial após tropeço na estreia



Brasil superou o nervosismo após tropeço em sua estreia na Copa do Mundo da Rússia e conquistou a primeira vitória na competição, nesta sexta-feira (22/6), contra a Costa Rica: 2 x 0. Os gols saíram dos pés de Philippe Coutinho e Neymar já nos acréscimos da partida, na Arena Zenit, em São Petersburgo, pela 2ª rodada do Grupo E.

Agora, a Seleção Brasileira, apontada como uma das favoritas ao título, depende apenas do próprio esforço para se classificar às oitavas de final do torneio. Uma vitória diante da Sérvia na próxima quarta-feira (27), no Estádio Spartak, em Moscou, é o suficiente para o Brasil carimbar vaga rumo às oitavas. No outro jogo do grupo na 3ª rodada, a Suíça enfrentará a Costa Rica, no mesmo horário

A equipe comandada pelo técnico Tite entrou em campo pressionada após o empate por 1 x 1 contra a Suíça na rodada inicial. Porém, nesta sexta (22), depois de diversas chances de gol desperdiçadas, o Brasil furou a retranca costarriquenha, que apostava, principalmente, no goleiro Keylor Navas, e desencantou no Mundial.

Reclamações

Desta vez, os protestos brasileiros envolveram a anulação de um pênalti em Neymar, na reta final do segundo tempo. O árbitro holandês Bjorn Kuipers chegou a marcar a infração de Giancarlo González, que deu uma leve segurada no atacante, mas a anulou ao revisar o lance através do recurso do árbitro de vídeo, por considerar que o brasileiro simulou a falta.
A jogada diz muito sobre a atuação de Neymar, principal jogador do elenco brasileiro, mas que voltou a pecar pelo individualismo e reclamou demais do juiz. Ele marcou o segundo gol do Brasil pouco depois, aos 51, após erro da defesa da Costa Rica, mas ainda não exibiu, na Rússia, maturidade e talento para liderar a Seleção ao sexto título mundial.

Restou, assim, a Philippe Coutinho o poder de decisão para marcar o seu segundo gol na Copa do Mundo e aliviar a situação da Seleção em uma jogada que fugiu ao estilo Tite, com a participação de dois centroavantes, abrindo o caminho para a vitória.

Ficha técnica:

Brasil 2 x 0 Costa Rica

Copa do Mundo da Rússia 2018
Grupo E – 2ª rodada

Arena Zenit
São Petersburgo, Rússia

Brasil
Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho (Roberto Firmino) e Philippe Coutinho; Willian (Douglas Costa), Gabriel Jesus (Fernandinho) e Neymar
Técnico: Tite

Costa Rica
Keylor Navas; Gamboa (Calvo), Giancarlo González, Óscar Duarte, Acosta e Oviedo; Guzman (Tejeda), Celso Borges, Venegas e Brian Ruiz; Ureña (Bolaños)
Técnico: Óscar Ramírez

Gols: Philippe Coutinho e Neymar (Brasil)
Cartões amarelos: Neymar e Philippe Coutinho (Brasil); Acosta (Costa Rica)

Público: 64.468 espectadores

Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)

Fonte: Metrópoles/Jornal Águas Lindas de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas