PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Defesa de Lula apresenta pedidos de liberdade ao STF e STJ


Os advogados ainda tentam convencer os ministros de que o ex-presidente não causará nenhum dano à sociedade



 defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedidos de suspensão da prisão do petista. A petição foi protocolada nas duas Cortes na tarde desta terça-feira (5/6).

Os defensores sustentam não ser legal manter o ex-chefe do Executivo nacional atrás das grades enquanto houver recursos passíveis de julgamento no STJ e no STF. “A execução provisória da injusta e infundada pena imposta ao requerente teve início antes mesmo do esgotamento da jurisdição do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que apressou-se em determinar o açodado encarceramento”, alega a defesa de Lula.

Os advogados ainda tentam convencer os ministros sob alegação de que Lula não causará nenhum dano à Justiça Pública ou à sociedade, mormente porque o requerente não representa perigo algum à ordem pública”.

Julgamento

O triplex no Guarujá é um dos principais pontos do processo que levou à condenação do ex-presidente Lula pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a construtora OAS teria repassado o imóvel ao petista, além de fazer benfeitorias milionárias no apartamento.

Em troca, a empreiteira teria sido beneficiada pelo ex-presidente em contratos com a Petrobras. Em primeira instância, no ano de 2017, o juiz Sérgio Moro condenou o petista a 9 anos e 6 meses de prisão. No dia 24 de janeiro deste ano, a 8ª Turma do TRF-4 aumentou a sentença para 12 anos e 1 mês de detenção. A decisão determinou que a pena fosse cumprida inicialmente em regime fechado.

Fonte: Metrópoles/Jornal Águas Lindas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas