PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Fonte luminosa da Torre de TV passará por manutenção a partir desta quarta-feira (13/06)


Previsão é que fonte seja reaberta em julho com iluminação verde e amarela, em comemoração à Copa do Mundo de 2018


fonte luminosa da Torre de TV passará por manutenção a partir desta quarta-feira (13). Equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) realizarão serviços e reparos nos equipamentos responsáveis por colocar em funcionamento o ponto turístico. A previsão é que a fonte volte a funcionar em 13 de julho com iluminação verde e amarela em comemoração à Copa do Mundo 2018.

A operação será para a limpeza do tanque e a troca das bombas responsáveis pelo sistema de filtração da água, que é reaproveitada. Também será recuperado todo o sistema de aterramento para proteção da parte elétrica e de computador, pois a fonte funciona de forma automatizada. Haverá ainda a substituição das bombas hidráulicas subaquáticas de alta potência e que acionam os diversos jatos d’água da fonte. A galeria subterrânea abaixo do nível do piso do tanque também passará por manutenção. No local, ficam os painéis eletroeletrônicos, transformadores, cabeamentos e tubulações hidráulicas.

O presidente da Novacap, Júlio Menegotto, lembra que o ponto turístico é considerado um cartão-postal da cidade e esta operação é mais uma ação de manutenção de monumentos e espaços públicos do Distrito Federal. “Estamos realizando uma força-tarefa com nossas equipes para deixar a Fonte Luminosa em melhores condições para a população pois sabemos que o monumento é um dos mais visitados da capital”, ressalta. A previsão é que a fonte volte a funcionar inicialmente nos fins de semana para atender à população e aos turistas que frequentam a área central de Brasília.

A fonte luminosa da capital é a maior da América Latina com 4,8 mil metros quadrados, contando com uma programação de cores que acompanham o ritmo musical. A fonte comporta 3,5 milhões de litros d'água e utiliza 21 taças automáticas, com 58 jatos, além do jato maior que pode chegar a 60 metros. Tudo isso é alimentado por um sistema de 34 bombas de alta pressão e 4 grandes filtros, que são responsáveis pelo tratamento da água, uma vez que é reaproveitada toda a água bruta utilizada na fonte.

Jornal Águas Lindas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas