PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Justiça mantém presa mãe acusada de matar filho de 3 anos


Suspeita é de que a médica Juliana Pina de Araújo, 34 anos, tenha colocado veneno ou remédio na mamadeira da criança


Em audiência de custódia nesta quinta-feira (28/6), a juíza Lorena Alves Campos decidiu converter em preventiva a prisão em flagrante de Juliana de Pina Araújo, 34. A médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) é acusada de matar o próprio filho, de 3 anos, e tentar tirar a própria vida. Ela está internada no Instituto Hospital de Base (IHB).

A principal linha de investigação da polícia é de que o menino tenha morrido de overdose. “As circunstâncias, sobretudo o fato de ter matado seu próprio filho de 3 anos, bem como o modo como realizou a conduta (supostamente colocando remédio/veneno na mamadeira da criança), demonstra a necessidade da prisão. Tais circunstâncias confirmadas pelas testemunhas extrapolam enormemente a gravidade ínsita ao tipo de homicídio”, disse a magistrada, em sua decisão.

A tragédia ocorreu por volta das 17h40 dessa quarta-feira (27/6), na 210 Sul, no quarto andar do Bloco J. A criança chegou a ser levada ao Hospital Materno Infantil (Hmib), mas os médicos não conseguiram restabelecer os sinais vitais.

Segundo informações preliminares, Juliana foi encontrada com ferimentos nos pulsos e no pescoço. Ao lado do filho da servidora, havia uma mamadeira e remédios de uso controlado.

Os dois foram levados ao hospital por um morador e pelo porteiro, no carro da própria médica. “A criança estava desacordada e a mulher toda ensanguentada. Não falava nada e tinha uma aparência abalada. A mãe dela [avó do menino] gritava por socorro”, explicou Gilberto Santos, o vizinho que prestou ajuda.

Eles foram primeiro ao Hmib, para tentar salvar o garoto. Gilberto carregava o menino nos braços. Ele, a avó e a médica estavam no banco de trás enquanto o porteiro dirigia.

Fonte: Metrópoles/Jornal Águas Lindas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas