PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Pet Day: domingo é dia de adotar e se divertir com os bichos no Eixão Sul


O evento é gratuito e esse ano ocupa um espaço ainda maior e mais variado, com novas áreas de convivência e atrações para toda a família



Pet Day Cia da Terra chega a sua quarta edição a partir das 9h deste domingo, no Eixão Sul, na altura das quadras 208/209. O evento é gratuito e esse ano ocupa um espaço ainda maior e mais variado, com novas áreas de convivência e atrações para toda a família.

A programação conta com Campeonato de Agility – esporte que reúne cães e condutores em provas de habilidade e velocidade com obstáculos –, lojinha Cia da Terra e expositores com as últimas novidades em produtos e tratamentos de beleza para os bichinhos de estimação, tosa ao vivo, água para o conforto dos mascotes, veterinários para esclarecer as principais dúvidas dos proprietários dos pets, sorteios e distribuição de brindes, além do lançamento do Bolão Pet Hexa.

“O Pet Day é voltado para famílias, que se divertem e aproveitam o dia ao lado de seus animais de estimação. Nossa motivação em fazer esse evento é saber que além de levarmos informações essenciais para o bem-estar dos bichinhos, também estamos proporcionado momentos únicos para todos que participam deste encontro. Por isso chegamos à quarta edição, crescendo e melhorando a cada ano, graças ao apoio de amigos e clientes, que sempre nos ajudam com sugestões e ideias que fazem a diferença”, afirma Priscila Davis, uma das organizadoras do Pet Day e sócia da pet shop Cia da Terra.

Adoção de cães e gatos

Para quem ainda não tem um cãozinho ou gatinho ou, ainda, quem deseja aumentar a família, o Pet Day é uma excelente oportunidade. Em parceria com o Projeto Acalanto, o evento terá uma grande feira de adoção, com cerca de cem cães e gatos vacinados e prontinhos para ganhar um novo lar. “Como adotar é um assunto sério, quem se habilitar precisa estar muito certo da decisão e fazer uma adoção consciente”, alerta Priscila.

Afeto faz bem para os humanos

Cuidar e demonstrar afeto por bichinhos de estimação faz muito bem… para os humanos. Pesquisas e estudos realizados no mundo todo demonstram que a convivência com os animais tranquiliza e ajuda a diminuir o estresse, aumentando a produção de endorfina no organismo e, consequentemente, a sensação de bem-estar. E mais: conviver com cães ou gatos também pode ajudar a estabilizar a pressão sanguínea e diminuir os níveis de colesterol, reduzindo os riscos de doenças cardiovasculares.

E os brasilienses já estão se beneficiando com isso. De acordo com a Comissão de Animais de Companhia e do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal, 42% das habitações do DF possuem pets, o que daria mais de 325 mil bichinhos na cidade. Números bem próximos à realidade nacional.

Preferência pelos bichos

Pela última pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2015; 44,3% dos domicílios brasileiros – 28,9 milhões de lares – têm pelo menos um cachorro. Ou seja, o Brasil, à época, tinha 52,2 milhões de cães vivendo em casas, número maior que o de crianças. E o fenômeno se estende a outros animaizinhos de estimação. Os gatos estão presentes em 11,7 milhões de residências; uma população estimada em 22,1 milhões.

Fonte: JBr/Jornal Águas Lindas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas