PLANTÃO DE NOTÍCIAS

PF pede quebra de sigilo telefônico de Temer, Padilha e Moreira Franco


Essa é a primeira vez que corporação pede a quebra desse tipo de dados de um presidente da República. Decisão será do Supremo



Polícia Federal (PF) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a quebra do sigilo telefônico do presidente da República, Michel Temer e de seus ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco, de Minas e Energia, referente ao ano de 2014. A informação é do jornal O Globo.

Essa é a primeira vez que a PF pede a quebra de sigilo telefônico de um presidente da República. Anteriormente, também de forma inédita, os federais tinham solicitado a quebra do sigilo bancário do presidente, no âmbito do Inquérito dos Portos.

De acordo com a reportagem, o objetivo do novo pedido é aprofundar a investigação sobre o pagamento de R$ 10 milhões que teria sido feito pela empreiteira Odebrecht e acertado em um jantar no Palácio do Jaburu, residência do então vice-presidente Temer.

Os investigadores buscam rastrear eventuais telefonemas feitos entre Temer, Moreira e Padilha em datas próximas das entregas de dinheiro em espécie relatadas pelos delatores da empreiteira.


Fonte: Metrópoles/Jornal Águas Lindas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas