PLANTÃO DE NOTÍCIAS

PRF prende 5 pessoas dirigindo embriagadas


Os condutores se envolveram em acidentes de trânsito


Entre sábado e domingo (16 e 17) nas rodovias federais que cortam o DF e o entorno ocorreram 5 acidentes que envolveram condutores embriagados. Esse número representa 1/3 do total de acidentes registrados pela PRF nesse final de semana. Um valor considerado alto se lembrarmos que a lei seca já existe há 10 anos.

No total a PRF registrou 15 acidentes nas BRs, sendo um desses com uma vítima apresentando lesões graves. Em nenhum acidente ocorreu óbito.

Apenas nesse sábado ocorreram 4 acidentes onde a causa principal foi alcoolemia. Na BR 040 foram dois acidentes, um deles na altura de Luziânia e o outro próximo a Santa  Maria – DF.

Outro acidente ocorreu na BR 070 após o Setor O de Ceilândia e mais um na BR 020 na altura de Planaltina – DF. 

Nesse domingo, logo após o jogo do Brasil, a PRF foi acionada para o atendimento de mais um acidente na BR 020, altura de Sobradinho. O condutor do veículo Siena, apresentava várias características de embriaguez, tais como, odor etílico, fala enrolada, cambaleante. Ao realizar o teste de bafômetro apresentou o maior valor registrado nesse final de semana:  constatou-se o teor de 1.08 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, o valor de 0.99 mg/L..

Todos os condutores foram presos e encaminhados para a Polícia Civil da região onde ocorreu o acidente.

A tipificação desse crime está no artigo 306 da Lei 9503/97 ( CTB - Código de Trânsito Brasileiro) - Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - Embriaguez ao volante. Além disso, os condutores receberam a infração de trânsito no valor de R$2.934,70 e a medida administrativa de recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação.

Mesmo com o rigor da Lei Seca, onde a tolerância de bebida alcoólica é zero na direção, os condutores insistem em beber e dirigir.

Veja os dados do ano de 2018 até junho:

Autos de infração por constatação de Alcoolemia = 136 unidades
Autos de infração por recusa = 281 unidades
Pessoas detidas por dirigir embriagada = 58 pessoas

Número de acidentes causados por Alcoolemia = 106 / total de 746 acidentes (representando quase 15 %)
Números de mortes = 8 / total de 66 pessoas mortas (representando quase 13%)

A embriaguez ao volante diminui os reflexos do motorista e aumentam as imprudências no trânsito, consequentemente elevando o risco de causar um acidente no trânsito.

Nessa época do ano, onde se comemoram as festas juninas e a copa do mundo, o condutor deve ter  consciência da sua responsabilidade no trânsito e se beber não dirigir.

A PRF continuará atuando intensamente para coibir esse tipo de crime.

Fonte: PRF





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas