PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Após 30 anos de serviço, Major Lourival se aposenta como Bombeiro Militar


Com a saída do comandante, o Corpo de Bombeiros abre outras 10 vagas, do posto de major ao de soldado.


Após 30 anos de profissão e três à frente do Serviço de Operacional de Informação Pública (SOINP), o Major Lourival Correia transfere o comando do serviço ao colega de turma, Major Gildomar Alves, e se aposenta como bombeiro militar.

Colegas de turma e de trabalho desde 1992, eles destacam a importância do serviço para a sociedade, para a imprensa e para o próprio Corpo de Bombeiros Militar. O SOINP é um canal de informação com a sociedade. A partir dele, a corporação divulga informações oficiais sobre eventuais acidentes, incêndios ou outras ocorrências na capital.

Sobre a aposentadoria, o Major Lourival Correia define: “uma decisão dolorida. Estive num lugar merecido por mim, pela minha trajetória. Mas há outros colegas que precisam da vaga”, compartilha. Com a saída do comandante, o Corpo de Bombeiros abre outras 10 vagas, do posto de major ao de soldado.

Um deles será ocupado pelo Major Gildomar Alves. Na corporação desde 1992, ele se sente privilegiado com o novo cargo. “O serviço já está aprovado pela sociedade. É desafiador, porque vamos partir da criação para a inovação, para melhor atendermos ao público. Também será uma oportunidade de aprendizado”, acredita.

Realização de destaque

O SOINP foi a realização mais marcante da carreira do Major Lourival Correia. “Marcou uma fase da Instituição”, resume. A partir dela, o trabalho dos bombeiros ficou mais conhecido na cidade. “Porque ouvir falar do nosso dia a dia é diferente de ver. Foi possível mostrar a ação de quem está na ponta da linha e avisar a imprensa a tempo e na hora exata dos acontecimentos”, descreve.

Outra vantagem do serviço são as orientações dadas à população. “Sobre o ambiente doméstico, trânsito, uso do celular e consumo de álcool, ligado inclusive a afogamentos”, enumera.

A sensação é de dever cumprido, afirma o Major Lourival. “Salvaguardar vidas, ajudar o próximo, arriscar-se em prol do outro, marca nossa trajetória. É difícil de esquecer, mas serei bombeiro para sempre”, declara.

Saiba Mais

Para o Serviço Operacional de Informação Pública – SOINP ligue (61) 98365-0199 ou whatsapp 61-99111-0691. O serviço funciona 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas