PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Brasília recebe Prêmio internacional Capital Verde Ibero Americana no Jardim Botânico nesta quinta (5)


Solenidade será no Jardim Botânico de Brasília com diversas ações em prol do meio ambiente na Unidade de Conservação e atrações culturais 


rasília ganha nesta quinta-feira (5) destaque internacional como “Capital Verde Ibero Americana” pela desobstrução da Orla do Lago Paranoá, com sua entrega efetiva à população e o fechamento do Lixão da Estrutural, e sua substituição por um aterro sanitário e galpões de triagem de materiais recicláveis. A solenidade simbólica de entrega do selo será nesta quinta-feira (5), no Jardim Botânico de Brasília (JBB), às 17h.

Na ocasião, a Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal (SEMA/DF), entrega juntamente com o JBB, projetos de reestruturação do local, entre eles o encaminhamento do Projeto de Lei da criação da Fundação Jardim Botânico de Brasília à Câmara Legislativa do Distrito Federal. Também será encaminhado Projeto da Escola Superior do Cerrado.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Felipe Ferreira, as ações simbolizam a valorização que o Governo de Brasília dá ao meio ambiente, das quais o Jardim Botânico é um exemplo.  “Estas entregas são resultado do trabalho conjunto entre Sema e o JBB, da articulação entre as diversas áreas do governo em prol do meio ambiente”, diz.

“Como fundação, o Jardim Botânico passa a ter mais autonomia. Por exemplo, para celeridade na assinatura de convênios e realização de projetos”, explica Jeanitto Gentilini, diretor executivo do JBB.

Anfiteatro   

A solenidade marca também a inauguração do Anfiteatro, localizado junto à Alameda das Nações e dos Estados, o local foi criado para a realização de eventos de médio porte. Também serão plantadas mudas para inauguração do Bosque do 8º Fórum Mundial da Água, realizado em março de 2018.

Atividades Culturais

O JBB lança o memorial Márcio Montarroyos, com todo acervo pessoal e artístico do famoso trompetista. Será lançado também o Festival Cultural e Ambiental de Inverno de Brasília, com show do quarteto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional e do trompetista, Marcelo Rocha.

Fonte: Secretaria do Meio Ambiente/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas