PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Correntistas do BB poderão pagar dívidas do IPVA/2018 em plataformas digitais do Banco


“Arrecadação por Lista de Débitos”


partir desta segunda-feira (23/07), 191.184 mil correntistas do Banco do Brasil no Distrito Federal com dívidas relacionadas ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), do exercício de 2018, serão informados e terão a opção de pagar o débito pelas plataformas da instituição (aplicativo para dispositivos móveis, terminais de autoatendimento e computador).

Na aplicação, denominada “Arrecadação por Lista de Débitos”, não há necessidade de o cliente informar código de barras, placa ou Registro Nacional de Veículo (RENAVAM). A dívida de IPVA estará disponível no perfil do correntista.

Nesta primeira fase de testes realizada pela Secretaria de Fazenda do DF e o Banco do Brasil, o cruzamento dos dados vai alcançar o IPVA de 2018. O valor total da dívida cobrado dos correntistas do Banco do Brasil identificados e em débito com o IPVA/2018 alcança cerca de R$ 145 milhões. Nessa fase, o serviço prestado pelo Banco do Brasil não acarretará qualquer custo à Fazenda/DF.

Procedimentos: O cliente Banco do Brasil poderá acessar a funcionalidade nos Terminais de Autoatendimento, na Internet ou no aplicativo BB do seu celular:

Opção: Pagamento - > Sem Código de Barras - > Lista de Débitos - > Consulta/Pagamento.

Após esses passos, o correntista terá acesso à lista dos débitos detalhados vinculados ao seu CPF. Neste momento o cliente deve selecionar o débito, confirmar as informações e realizar o pagamento.

Comunicação: o contribuinte com dívidas com a SEF/DF receberá notificações no aplicativo BB, na sua caixa postal, no computador e no autoatendimento.

Serviço:

Atendimento à imprensa

Secretaria de Estado de Fazenda do DF: ascom@fazenda.df.gov.br

Comunicação do Banco do Brasil: imprensa@bb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas