PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Deficiência não impede participação em Jogos Abertos


Assistente técnico de futsal se dedica à esporte depois de acidente


Itumbiara, no sul do Estado, recebe neste fim de semana uma nova etapa das regionais dos Jogos Abertos. Cerca de 600 atletas além da comissão técnica de 14 municípios goianos participam desta fase. Entre eles, está o assistente técnico do Itumbiara/ ITC Coyotes, Marco Antônio Machado, 47 anos.

Há 12 anos, Marco sofreu um acidente de moto com a esposa e o filho ainda bebê e perdeu 70% da perna direita. A recuperação foi de seis meses, mas apenas após seis anos começou a usar prótese e há três se dedica ao futsal, esporte que era amador antes do acidente.

Hoje ele tem uma vida normal. “Às vezes vejo olhares preconceito, mas passo por cima. Hoje faço tudo com a prótese e sempre a deixo à mostra, pois aforo uma bermuda”, revela. Para se tornar treinador oficial, Marco Antônio cursa a faculdade de Educação Física.

Ele está presente na vida dos atletas e até mesmo se considera quase um pai dos meninos. Dois dos atletas do time são filhos de Marco Antônio. Um é seu filho biológico, o outro é de coração, já que mora com ele e a família.

O Itumbiara/ ITC Coyotes estreia nesta fase da competição hoje (27) nos Jogos Abertos contra a equipe de Quirinópolis.

As próximas regionais


A terceira etapa da fase regional será entre os dias 03 e 05 de agosto, em Itapaci, no centro goiano. Em seguida será Mozarlândia (entre 10 a 12 agosto), Ipameri (17 a 19 de agosto) e em Posse (de 24 a 26 e agosto). A final será em novamente em Itumbiara, entre os dias 7 e 9 de setembro.

Neste ano os Jogos Abertos contaram com a participação de representantes de 150 municípios goianos, reunindo quase cinco mil atletas.  As competições da fase microrregional foram realizadas em 19 cidades-sede.


Fonte: MAC - Editora e Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas