PLANTÃO DE NOTÍCIAS

O mais jovem advogado do país tem 18 anos e é de Brasília


Recém-formado em direito, Mateus de Lima Costa Ribeiro pegou, nesta sexta-feira (27/7), a carteira da OAB-DF


Distrito Federal terá o advogado mais jovem do país. Com apenas 18 anos, Mateus de Lima Costa Ribeiro passou no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pegou sua carteira na seccional do DF (OAB-DF) nesta sexta-feira (27/7), segundo a própria entidade informou ao Metrópoles.

Recém-formado em direito pela Universidade de Brasília (UnB), o jovem ainda cursou filosofia na instituição de ensino superior público, entre 2014 e 2016, de acordo com seu currículo disponível no site Escavador.

O secretário-geral da OAB-DF, Jacques Veloso, disse que Mateus preenche todos os requisitos e, portanto, tornou-se apto a exercer a atividade. “Está tudo dentro da legalidade. Nos sentimos orgulhosos de ter o advogado mais jovem do Brasil. (Mateus) se mostrou extremamente estudioso e dedicado”, elogiou.

Em 2014, ainda segundo o jovem pontua em seu currículo, conquistou um prêmio oferecido na renomada Universidade de Yale, em Connecticut, nos Estados Unidos. Mateus ficou entre os 10% melhores alunos do programa para superdotados do Center for Talented Youth (Centro de Jovens Talentos).

No Distrito Federal, integrou um programa da UnB destinado aos alunos superdotados e, por isso, teria se formado tão jovem. Também estudou e frequentou o colégio Galois e a American School of Brasília.

Fonte: Metrópoles/Jornal Águas Lindas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas