PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Paciente é agredido por um policial no Hospital de Base


PM instaura inquérito para apurar conduta de policial que agrediu paciente


confusão foi filmada e divulgada pelas redes sociais. No vídeo, o policial grita e dá três tapas no paciente

A Corregedoria da Polícia Militar instaurou inquérito e procedimento disciplinar para apurar a conduta do policial que agrediu Aldinei José Ferreira da Silva, 41 anos, desempregado, na noite de sexta-feira (6/7), no Hospital de Base, quando aguardava atendimento médico. A confusão foi filmada e divulgada pelas redes sociais. No vídeo, o policial grita e dá três tapas no paciente.

Em nota, o Instituto Hospital de Base informou que o paciente estava alterado e precisava ser contido, que o policial pediu que ele se tranquilizasse e que o homem não atendeu a solicitação, gerando a confusão, versão que é desmentida por testemunhas.

O rapaz que filmou a confusão disse que estava perto do guichê quando tudo começou. Segundo ele, Aldinei estava com o ombro imobilizado e conversava com os bombeiros da viatura que tinha transportado ele. “O policial saiu da sala, ao lado da triagem, já gritando que ia dar uns tapas no paciente se ele não calasse a boca. O homem ficou imóvel, perguntando o que tinha feito, mas ele continuou a gritar e deu três tapas. Eu só filmei um dos tapas”, relatou o rapaz.

O homem se colocou à disposição da família como testemunha do paciente. “Estou indignado e revoltado. Se o paciente tivesse feito qualquer coisa, o policial tinha toda a autoridade para poder algemar e conduzir o homem até a delegacia, mas o senhor não teve qualquer reação”, explicou o rapaz.

De acordo com a Polícia Militar, o prazo previsto em lei para o Inquérito Policial Militar (IPM) é de 40 dias, podendo ser prorrogado por mais 20, além do prazo do procedimento disciplinar, que pode variar conforme o andamento da apuração.

Fonte: CB/Jornal Águas Lindas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas