PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Saladas do McDonald’s com fezes intoxicam centenas nos EUA


O restaurante atribuiu o problema a um lote de alface estragado


É verdade que comer salada no McDonald’s não é uma prática comum: porém, há quem escolha essa opção do menu. Nos Estados Unidos, cerca de 163 pessoas, em 10 estados do país, passaram mal após comerem alimentos contaminados com partículas de fezes.

Segundo informações do norte-americano USA Today, a FDA (Food and Drug Administation) informou que a infecção foi causada pelo parasita Cyclospora – transmitido por meio da água ou alimentos contaminados com fezes.

De acordo com a agência, três pessoas foram hospitalizadas. Segundo o McDonald’s, as infecções ocorreram por conta de um lote de alface contaminado obtido de um fornecedor. Em nota, a empresa disse: “Muitos restaurantes já têm uma nova fornecedora de alface, enquanto esperamos que todos os restaurantes identificados também tenham nos próximos dias”.

Os sintomas da infecção são diarreia, perda de apetite, perda de peso, cólicas, náuseas e fadiga.

O McDonald’s Brasil assegurou, em comunicado, que o problemas não chegou ao pais.

“Informamos que o sistema McDonald’s no Brasil utiliza os mais rigorosos processos de segurança alimentar existentes. Além disso, a empresa realiza controles de qualidade e rastreabilidade dos ingredientes desde a origem até a cozinha do restaurante que asseguram que os milhões de consumidores recebam alimentos livres de qualquer tipo de contaminação”, afirma a nota.

Fonte: Metrópoles/Jornal Águas Lindas




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas