PLANTÃO DE NOTÍCIAS

2ª DDP de Águas Lindas apreende três menores por ato infracional análogo a furto de celular

A equipe da 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Águas Lindas apreendeu três menores por ato infracional análogo a furto qualificado, bem como recuperou os dois aparelhos celulares furtados das vítimas na terça-feira (21).



 vítima, Rosimeire Viana de Souza, informou que, na noite do dia anterior, compareceu à delegacia e noticiou o furto de dois aparelhos celulares, subtraídos de dentro de sua residência. Ela relatou ainda suspeitar sobre quem seriam os autores do furto. Informou ainda que uma de suas filhas, Ludmila Viana dos Santos, saiu para escola e deixou a chave escondida em um ponto estratégico.

No lote, ainda residem outros moradores como inquilinos e mais dois adolescentes. Ainda segundo ela, os menores avistaram quando a chave foi escondida por Ludmila. Desta forma, quando chegou em casa, procurou pelos aparelhos e não os localizou. Não havia sinais de arrombamento. O proprietário do lote percebeu os dois menores moradores do lote e um terceiro menor em atitude suspeita no período da tarde. Essa testemunha informou ainda saber onde eles poderiam ser encontrados.

A partir da qualificação dos menores, os investigadores diligenciaram até o local do crime, no bairro Pérola I, e encontraram dois deles, que são irmãos. Questionados na presença de sua mãe, ambos negaram ter cometido o furto. Porém, diante dos fortes indícios de autoria que pairavam sobre eles, os menores confessaram ter cometido o ato infracional e apontaram onde poderiam ser encontrados os aparelhos.

Ainda segundo a versão apresentada pelos menores, um deles avistou Ludmila enquanto ela escondia as chaves e contou para seu irmão. Este então chamou um amigo também menor e, juntos, foram ao local e substraíram os dois aparelhos celulares, um Samsung Duos e um Motorola.

Um dos menores trocou o aparelho Motorola com um colega, também menor, e indicou onde poderia ser encontrado. Esse outro menor foi localizado. Questionado, apresentou o aparelho e disse que desconhecia ser produto de ato infracional.

Em diligência na casa de um outro participante do ato infracional, no Bairro Pérola II, este confessou a participação no delito e disse ter jogado o aparelho Samsung em cima da residência. Efetuadas buscas no local indicado, recuperaram aparelho.

Diante das informações, os menores assistidos por seus genitores até a delegacia e apresentados à autoridade policial. Foram lavrados os respectivos Boletins de Ocorrências Circunstanciados (BOCs). Os aparelhos foram restituídos à vítima.

Fonte: Polícia Civil / Jornal Águas Lindas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas